Informativo Especial FAACO Nº 1 – ABRIL 2019

  • COMITÊ POSTAL SAUDE – A indicação dos representantes da FAACO, para o COMITÊ já foi efetuada através da carta CT/FAACO-0002/19. Aguardamos a instalação definitiva pela Postal Saúde.
  • SITUAÇÃO “1712” – Discutido o assunto de forma exaustiva durante o 88º CONREP, inclusive com as informações dos advogados presentes, concluindo-se que o momento não é favorável para a tomada de iniciativas sobre o assunto, até porque com a busca de reforma da previdência e a situação do país, projetos que envolvam gastos não são receptivos.

OBS: O grupo nacional dos chamados “1712”, entretanto movimentou-se junto a alguns parlamentares e um deputado de MG agendou uma reunião para tratar do assunto entre outros referentes ao CORREIOS. O presidente FAACO, foi convidado a comparecer ao encontro em BRASILIA, no próximo dia 10/04.

  • REFORMA DO ESTATUTO – Aprovada durante o CONREP de nº 87, especifico para a alteração, estamos tratando dos documentos que acompanham o estatuto para envio ao registro no cartório em CURITIBA/PR.
  • POSTAL SAÚDE – Estamos cobrando da POSTAL SAÚDE o cumprimento do discutido e acertado no CONREP nº88, como cronograma das reuniões nas associações regionais, alteração dos boletos com inclusão de várias informações importantes etc.
  • POSTALIS – Conforme já divulgado no informativo “NA QUARTA Nº360”, foi agendado pelo Interventor do Instituto uma reunião em Brasília, nas dependências do Postalis, para o próximo dia 23/04/2019. A FAACO estará presente representada pelo presidente da ABRACO, VALTER CUNHA. É importante que todos os presidentes que puderem comparecer, que o façam. Estamos em um momento crucial quanto a este assunto.

 

 

                                                FAACO